segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Fernando Nery

A língua deve somente abençoar

Para ser um seguidor de Jesus, devemos ouvir nossa vocação de ser um canal da bênção de Deus para o mundo. Essa bênção não é simplesmente do pai para o filho, do padre para o povo, mas é um compromisso que nos, cristãos, precisamos ter, à luz do que Maria foi e contínua sendo ao viver na plenitude de Deus. Isso é uma consequência imediata da experiência de Deus que fizemos.
O que significa abençoar? Mais do que querer bem, é um som bom, soar bem. É falar bem não no sentido da arte da oratória, mas assumindo o compromisso de usar a boca única e exclusivamente para o bem. Jesus disse que seremos julgados por cada palavra que nós proferimos.
Se, para chegar ao nosso inconsciente, o encardido tem usado nossos olhos adulterados pelo pecado, nossos ouvidos machucados e feridos pelo pecado, uma das armas que ele mais usa é nossa boca. São Tiago nos lembra o poder de nossa língua. Devemos assim consagrar constantemente nossa língua ao Senhor.
Quem quer ser seguidor de Deus, disse o profeta Isaías, precisa ter uma língua de discípulo, consagrada a falar o bem, e disposta a sair correndo para anunciar o evangelho. Uma língua que tenha a coragem de cantar a alegria de Deus, de anunciar a esperança.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...