domingo, 30 de setembro de 2012

Fernando Nery

O Olhar Misericordioso


O olhar misericordioso não é um olhar que encobre e esconde a realidade, que quer ver só o Bem e pateticamente torce pela inexistência do Mal; que diz que tudo é uma maravilha! É o clássico e piedoso “fechar um olho” para a realidade negativa. Trata-se de um tipo de gente que pensa ser cristão é falar que tudo está bom e nada precisa ser mudado, ou que vira para nós e diz: “Vamos rezar”. Sem dúvida, rezar é essencial, mas é preciso pegar nas mãos a própria história, ver o jardim de maneira lúcida. Fechar os olhos não exprime misericórdia, e não há nada de transformador, é apenas um estado de comodismo letárgico! Jesus diz: “Jovem, levanta-te!”
Sem ação, ficamos acomodados na vida, porque deixamos tudo como está: o pecador com seu mal e o pecado com seu valor diabólico e destrutivo. A misericórdia, por sua vez, é ativa e operosa, genial e imprevisível. Ela transforma e converte. Extrai o Bem do Mal. Perdoa o pecador, mas sabe se levantar e não mais se deixar pisar! Gera revolução, transforma ódio em amor, guerra em paz, morte em vida!
Vamos olhar para nossa vida, nossa praça, nosso jardim com esse olhar misericordioso. Um olhar que vê, liberta e gera vida! Vamos levantar os braços em adoração, ofertar o passado, o presente, e confiar no futuro que nos espera. Se até hoje a invasão de seu território foi uma constante, chegou a hora de se levantar e permitir que o jardineiro, o proprietário – Jesus – cuide de você!
FONTE: Santos de Calça Jeans – Adriano Gonçalves

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...