segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Fernando Nery

A Igreja precisa de santos


A Igreja precisa de santos modernos. Santos que estejam na faculdade de medicina, preparando-se não para serem médicos quaisquer, mas santos médicos. Santos que estejam na faculdade de direito, preparando-se para trabalhar direito. Santos nas academias, malhando o corpo para viverem mais e assim levarem o nome de Jesus para mais pessoas. Santos nas empresas. Santos nas escolas.
Enfim, o mundo será transformado pelos santos – pessoas que não se acostumaram com uma vida de rotina e fizeram desta vida uma grande aventura que valeu a pena. A Igreja, Deus, a sociedade, o mundo pedem santos! Gente de raça. Gente que faça a diferença.
Santos que estejam no meio da galera, cursando faculdade ou assistindo a um bom filme, mas que trazem em suas atitudes um Cristo que carrega a novidade de ser gente normal com um ideal.
Santos que estejam em meios como facebook, orkut, twitter, msn etc., sem se perderem neles, porque possuem dentro de si o fim último: a vida eterna. Em um mundo tão efêmero, é preciso mostrar o eterno!
Santos que saibam viver a castidade como dom e presente, sabendo esperar o que vale a pena. Pois o verdadeiro amor espera e não se improvisa!
Santos capazes de olhar para o outro e mudar a realidade. Que não se conformem com uma mentalidade que pretende tirar Deus da história ou declará-lo morto. Santos que mostrem um Deus que morreu e ressuscitou.
Santos que usem camisas que demonstrem o que vivem: “Adoro Jesus”, “Eu rezo o rosário”, “Pope 2 you”, “Revolução Jesus”.
Santos que estejam em todos os lugares – tais como cinemas, teatros, shows, danças, esportes – e, ainda assim, saibam permanecer sóbrios diante das ilusões propostas. Que sejam bacanas, sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres e companheiros.
É possível viver a vida e ser santo. Não há contradição entre essas duas realidades. Ao contrário, elas se somam. Você topa ser santo?
FONTE: Santos de Calça Jeans
Autor: Adriano Gonçalves

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...